O porquê de reprezentar aqui algo tão "sinistro" e "macabro" como lhe chamam é simples. Muito simples. Os "loucos" ou "cuitados" que desejam a morte escondem que procuram uma necessidade de ser felizes, ser feliz sempre. Ser feliz sem acabar.
A vida é apenas o caminho que precuremos desde que nascemos até ao momento da nossa morte, durante esse precurso sofremos muito - até demais por vezes, mas o nosso coração tende a levar-nos mais vezes pelos caminhos onde não há finais felizes - mas porque precurrer esse caminho sozinhos? Podemos e devemos encontrar alguém para caminhar ao nosso lado. Ai sim, somos cuitados, deixamo-nos levar por um sentimento - chamam-lhe "amor" não é mesmo?! - que nos conduz para a loucura, para as lágrimas e o sangue derramado...
Mas, por mais felizes que estejamos nenhuma felicidade terrana é iterna, igualmente como nós não somos imortais. Por ventura até podemos ser razoavélmente felizes mas, um dia a nossa dor pessoal acaba, morremos. Ai sim, conseguimos atinguir a derradeira felicidade, num sitio onde não vivemos, não sentimos, não sofremos e não choramos, não sangramos... mas e aquela pessoa que nos acompanhou? Ficará para mais tarde partir. Será que queremos que essa pessoa sofra por nos perder?! Não. Então a imagem de cima é uma boa opcção, e não. Não estou a ser irónica.
A imagem resomesse a dizer que duas pessoas unidas por o amor construido numa vida sofrida, que não quiz caminhar mais no trilho da vida. Quiz ficar ali, tornando eterno o amor e aliviando a dor, procurando a felicidade juntos.
Não são loucos nem cuitados, não é um acto sinistro nem macadro pois é apenas a maneira mais facil de atinguir a felicidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário